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Importância de manter o monitoramento após o deferimento

Atualizado: 17 de jun. de 2021


Muitos questionam sobre a manutenção do monitoramento da marca após a sua concessão!


– Mas eu já tenho minha marca registrada, porque preciso monitorar?


O monitoramento da marca é obrigatório enquanto o processo de registro não for julgado e essencial após tal definição. É muito simples.


O empreendedor que busca pelo registro da marca tem como principais benefícios a PROTEÇÃO DO SEU PATRIMÔNIO e o DESTAQUE JUNTO AO MERCADO através dos seus produtos e serviços, o que define a escolha por seus consumidores.


Essa marca, após a concessão do registro, MERECE se manter exclusiva, o que só acontece quando é realizado o acompanhamento semanal.


Um bom procurador conta com um bom sistema e orienta o seu cliente a, semanalmente, acompanhar o seu processo, avaliando:

- despachos e exigências requeridas pelo INPI;

- publicações de novas marcas (cerca de 6000 por semana);

- prazos de limite de proteção da marca;

- processos de nulidade, caducidade e afins;


Há, ainda, empresas que realizam o monitoramento nas redes sociais, sites, domínios.


O monitoramento garante a proteção e exclusividade do sinal no segmento, o que agrega valor à marca, monetizando tal diferencial e, ainda, evitando a diluição junto ao mercado x concorrentes.


Seja único e exclusivo!

Mantenha a sua marca blindada por especialistas!

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