top of page

Como construir uma marca de valor



No universo corporativo, a MARCA é o maior patrimônio que a empresa pode ter e, com absoluta certeza, esse investimento poderá render além de qualquer investimento financeiro.

É essencial que se tenha a certeza de que a sua MARCA é exclusiva dentro do segmento e viável, para que se possa obter o registro junto ao INPI, órgão responsável pelas concessões no país. O próximo passo é efetivar o registro da MARCA, a fim de que você adquira a sua propriedade e, ainda, proteja e dê credibilidade aos consumidores que passarão a escolher produtos e serviços por serem daquela MARCA.

Para que a MARCA agregue valor, ela necessita ser memorável e ter propósito, causando o desejo imediato de aquisição.

Ficamos expostos à propaganda a todo momento, seja pela TV, internet, outdoor, indoor, no supermercado, no ônibus, ou seja, estando em evidência, as MARCAS são captadas e guardadas em nossa memória.

Segundo Kotler, P. e Kotler, K. L., “os sujeitos criam o vínculo com as marcas se relacionando com elas como se fossem pessoas e, por sua vez, as marcas transmitem valores e satisfação de suas necessidades” (Marketing de A a Z: 80 conceitos que todo profissional precisa saber. Rio de Janeiro: Campus, 2003).

Assim, temos propriedade para afirmar que a MARCA é o maior patrimônio do empreendedor, diferenciando-a dos seus concorrentes, indicando qualidade e fortalecendo a sua imagem junto ao consumidor. Ela não é somente um logotipo, um símbolo ou um nome, mas sim, um conjunto de ações, aplicado ao estudo de branding e investimento.

Algumas dicas para tornar a sua MARCA forte são:

Seriedade e segurança, entregando o que foi contratado, no prazo, com preço justo e suporte pós-venda;

Oferecer excelência sempre, atualizando e capacitando seus profissionais;

Entregar uma experiência e não somente um produto ou serviço;

Transformar momentos rotineiros em vivências por meio da comunicação assertiva com o cliente;

Cuidar do visual da sua identidade (ela precisa ser impactante e padronizada em todas as formas de publicações da empresa);

As MARCAS mais valiosas fazem a diferença na vida das pessoas e da sociedade com ações inovadoras e envolventes.

Só cria uma MARCA de sucesso aquele que acredita no seu negócio, investe e atende a todos os requisitos legais para, então, SER O VERDADEIRO DONO.

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page